Reitor do IFPR terá reunião no MEC para discutir cortes

Ministério da Educação anunciou um bloqueio de 30% da verba das universidades e institutos federais

O reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Antonio Zanatta e o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, Paulo Yamamoto, vão discutir os cortes anunciados pelo Ministério da Educação em Brasília, no próximo dia 8 de maio. Os dois já tinham uma reunião agendada na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério e vão aproveitar o encontro para tentar reverter os cortes.

O Ministério da Educação anunciou um bloqueio de 30% da verba das universidades e institutos federais na semana passada. Para o IFPR, o corte representa uma redução de quase R$ 21 milhões no orçamento da instituição e corresponde a 36% do orçamento de custeio, investimento e expansão do instituto.

O IFPR também participa entre os dias 7 e 9 de maio da reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília, que também discutirá o assunto.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima