Regional Afonso Pena renova seu Conselho Tutelar | Jornal Plural
Clube Kotter
25 nov 2019 - 23h21

Regional Afonso Pena renova seu Conselho Tutelar

Em São José dos Pinhais, eleição anterior foi suspensa por irregularidades. Denúncias contra campanhas ainda serão analisadas pelo Conselho da Criança e do Adolescente

Após denúncias de campanhas influenciadas por políticos e igrejas, 29 candidatos voltaram a concorrer, no último domingo (24), às cinco vagas para o Conselho Tutelar do Afonso Pena, regional do bairro mais populoso de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A votação ocorreu sem maiores problemas desta vez e reelegeu apenas uma conselheira, renovando seus representantes na região.

“A eleição em São José dos Pinhais transcorreu normalmente. Agora se inicia o prazo para impugnação conforme consta em Edital nº 2, publicado no portal dos Conselhos Municipais de São José dos Pinhais”, informou o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que fiscalizou o pleito.

Na Regional do Centro, os representantes do Conselho Tutelar foram eleitos em 6 de outubro, em votação considerada regular pelo MP e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que só agora deve avaliar os pedidos de impugnação de campanhas, protocolados anteriormente por candidatos.

A primeira eleição no Afonso Pena foi suspensa pelo Ministério Público por problemas com urnas, que foram parar em locais errados, e com cédulas de papel, com números de candidatos trocados.

Os mais votados neste domingo (24) na Regional Afonso Pena foram:

Sandy Graczyk – 418 votos

Fátima Batistão Machado – 379 votos

Maria de Fátima – 352 votos

Elisabete Barleto de Paula – 348 votos

Diego Schaffer – 329 votos

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias