Rede municipal retoma ensino presencial – em formato híbrido – a partir de julho

Famílias poderão optar entre continuar exclusivamente com aulas remotas ou adotar modelo que une videoaulas a atividades presenciais

A Secretaria Municipal da Educação prepara o retorno das aulas com a opção de ensino híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) para o segundo semestre letivo de 2021. Após o recesso escolar, de 2 a 18 de julho, as famílias poderão optar pelo formato híbrido ou pelo remoto, com videoaulas e kits pedagógicos. A decisão, segundo a prefeitura, vem em decorrência do avanço da vacinação dos professores.

A consulta para as famílias escolherem o modelo de ensino será disponibilizada de 19 a 23 de julho no site da Secretaria Municipal da Educação.

Em 19 de julho, voltarão ao atendimento presencial 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 50 escolas com estudantes em maior vulnerabilidade social. Essas cem unidades serão anunciadas em breve e representam um quarto das 400 escolas e CMEIs da rede municipal de ensino. A partir de 2 de agosto, todos que optarem pelo formato híbrido poderão retornar para a sala de aula.

Protocolo de segurança

As escolas e famílias deverão seguir o Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais, documento construído por um comitê composto por 28 membros de diversos segmentos e validado pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal de Saúde.

O protocolo prevê uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as carteiras de 1,5 metro, horários alternados de intervalo, uso de álcool gel, tapetes sanitizantes, interdição de bebedouros coletivos, aferição de temperatura, ocupação máxima de 50% da capacidade, entre outros.

Para garantir os limites dentro das salas de aula, os estudantes serão divididos em grupos. Em caso positivo de covid-19, o grupo será colocado em isolamento e deverá acompanhar as aulas de forma remota.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima