Ratinho vai impor restrições ao comércio de Curitiba e mais seis regionais | Jornal Plural
Clube Kotter
30 jun 2020 - 12h44

Ratinho vai impor restrições ao comércio de Curitiba e mais seis regionais

O governador Ratinho Jr. (PSD) anuncia na tarde desta terça-feira (30) uma série de novas restrições para as regiões do Paraná que têm pior situação…

O governador Ratinho Jr. (PSD) anuncia na tarde desta terça-feira (30) uma série de novas restrições para as regiões do Paraná que têm pior situação na pandemia do coronavírus. Além de Curitiba, serão afetadas Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo, Cornélio Procópio e Cianorte.

O setor mais afetado deve ser o comércio. Ainda não se sabe se o fechamento das lojas será completo, mas no governo essa é a tese mais forte. Além de shoppings, fechariam todas as lojas consideradas como não essenciais. Permaneceriam abertos apenas estabelecimentos que vendem alimentos (mercado, padarias, frutarias etc), além de farmácias.

As academias, que conseguiram por meio de negociação autorização para reabrir, terão de fechar de novo, assim como os bares. Restaurantes e estabelecimentos congêneres poderão funcionar, mas em sistema de delivery.

As medidas surgem depois de um aumento considerável no número de casos de Covid-19 do estado. Seja ou não coincidência, a incidência de casos aumentou depois que o próprio governo do estado e algumas prefeituras, como a de Curitiba, relaxaram medidas afirmando que tudo ia bem no Paraná.

Agora, os governantes correm para tentar diminuir a velocidade de propagação do vírus, antes que as UTIs lotem e o sistema de saúde entre em colapso. Nas regionais mais afetadas, o índice de ocupação de leitos de terapia intensiva já chega a 80%, mesmo depois do acréscimo de novos leitos.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem dez pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias