Ratinho libera aulas presenciais no Paraná

Decreto autoriza retomada em escolas estaduais públicas e privadas

Com a volta às aulas no Paraná prevista para 18 de fevereiro na Rede Estadual de Ensino, o governador Ratinho Jr (PSD) assinou, nesta quarta-feira (20), novo decreto (6.637/21) que autoriza a retomada presencial nas instituições de ensino do Estado.

A regra vale para as escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o governo e também nas universidades públicas. A autorização prevê o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus. As escolas municipais seguirão as regras de cada prefeitura.

O texto do governo altera o artigo 8 do decreto 4.230/20, de 16 de março de 2020, mas não dá maiores detalhes sobre a volta às aulas. A Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que uma resolução ainda será publicada para esclarecer e determinar como será realizado o ensino híbrido no Paraná.

O modelo educacional já foi anunciado pelo governo estadual como opção aos pais que não desejam enviar seus filhos para escola. Os alunos poderão optar por continuar acompanhando as aulas remotamente. Os detalhes, porém, só serão anunciados na futura resolução, ainda sem data para publicação.

Conforme apurou o Plural, o modelo híbrido ainda precisa ser melhor planejado, com investimento, formação de professores, debates e adaptação das metodologias. O acesso restrito dos estudantes à internet é um dos grandes empecilhos no ensino público à distância.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Ratinho libera aulas presenciais no Paraná”

  1. Nosso murídeo governador resolve atender ao apelo dos donos de escola e libera as aulas. SP está entrando na fase vermelha em todo o estado, porque sabem que a segunda onde está forte. Parabéns, murídeo governante, porque vamos inaugurar a terceira onda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima