Rádio Busão: vai ter Copa no Marista

Os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, serão transmitidos num telão do pátio do Colégio Marista Santa Maria. A ideia partiu de um grupo de alunas que levou a reivindicação ao diretor da instituição nesta quinta, […]

Os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, serão transmitidos num telão do pátio do Colégio Marista Santa Maria. A ideia partiu de um grupo de alunas que levou a reivindicação ao diretor da instituição nesta quinta, dia 6. Em 2018, o Santa Maria transmitiu as partidas da Copa da Rússia, mas este ano não havia previsão de acontecer o mesmo durante a competição das mulheres. Até que alunas do 8o. ano e do time de futsal da escola decidiram ir conversar com o diretor na manhã de ontem. Nesta sexta, dia de abertura da Copa, as alunas planejam vestir verde e amarelo para divulgar a competição.

Repúdio

O Conselho Município de Políticas sobre Drogas de Curitiba divulgou nota de repúdio a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná de revogar a liminar que proibia a venda de bebidas alcóolicas nos estádios. No texto, os conselheiros – que assinaram por unanimidade a manifestação – destacam as graves consequências do consumo de álcool. A liminar obtida pelo Ministério Público foi derrubada pelo TJ no último dia 20.

Penalidade

O arquiteto Guilherme Dias de Macedo, autor do livro Prédios de Curitiba, foi penalizado pela Fundação Cultural de Curitiba, por infringir o inciso V do artigo 41 da Lei do Programa de Apoio e Incentivo a Cultura de Curitiba, que prevê punição a quem não apresenta ou tem reprovadas a prestação de contas de projeto aprovado. Com isso, o autor do trabalho está impedido de participar de projetos pelo prazo de seis meses.

Quinto constitucional

O Conselho Pleno da OAB Paraná irá escolher nesta sexta-feira (7), em sessão extraordinária, os integrantes da lista sêxtupla que vão concorrer à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pelo quinto constitucional. Os candidatos que tiveram as inscrições deferidas serão sabatinados pelo Conselho a partir das 8h30.

Cada advogado terá três minutos para apresentação pessoal e mais sete minutos para responder aos questionamentos. A vaga destinada à advocacia é decorrente do falecimento do desembargador Cláudio de Andrade. A lista sêxtupla será apresentada ao TJ-PR, que definirá os nomes para compor a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima