Rádio Busão: de Curitiba para o Canadá

Dois professores da rede municipal de ensino curitibana foram selecionados, entre profissionais de todo País, para participar de um programa de formação no Canadá. O professor Felipe Sobczynski Gonçalves, da Escola Municipal Foz do Iguaçu, em Santa Felicidade, foi o […]

Dois professores da rede municipal de ensino curitibana foram selecionados, entre profissionais de todo País, para participar de um programa de formação no Canadá.

O professor Felipe Sobczynski Gonçalves, da Escola Municipal Foz do Iguaçu, em Santa Felicidade, foi o primeiro colocado da região Sul na categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental com o projeto “Os espaços de lazer da cidade de Curitiba: a possível relação entre a Educação Física e o Programa Linhas do Conhecimento”.

Já a professora Patrícia Argenton, da Escola Municipal Professor Erasmo Pilotto (Bairro Alto), foi a terceira classificada na mesma categoria, com o projeto “Resgatando as brincadeiras tradicionais no ambiente urbano”, sobre brincadeiras antigas como corridas ou soltar pipas.

A inciativa faz parte de acordo de cooperação entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a instituição Colleges and Institutes Canada (CICa).

Mutirão para moradia

Acadêmicos da Universidade Federal do Paraná serão capacitados nesta sexta para trabalhar no Mutirão para Moradia. Os estudantes vão trabalhar com os processos que já estão em andamento e o atendimento de cerca de 50 demandas pré-agendadas. Nos dias 14, 15 e 17 desse mês serão feitas petições iniciais e diligências para a propositura de cerca de 200 ações, incluindo usucapião, reintegração de posse e outros interesses relacionados à moradia.

A ação é promovida pela área Cível da Defensoria Pública do Estado do Paraná, em parceria com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), da UFPR, e o Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Positivo.

Concursos

O Câmpus Campo Mourão da UTFPR recebe inscrições até 12 de maio para uma vaga na área de física geral. Os interessados devem ter graduação na área de Ciências Exatas, com Pós-Graduação na área de Ciências Exatas e da Terra ou Multidisciplinar.

Já, no Câmpus Londrina, há três vagas disponíveis com prazo de inscrição até o dia 27 de maio. Uma das vagas é na área de Ciências Humanas, Filosofia e Filosofia da Educação para profissionais com graduação em Filosofia, com mestrado em Filosofia ou em Educação.  Outra na área de Educação e Educação Especial para aqueles que têm Licenciatura em Letras-LIBRAS, Pedagogia ou outras Licenciaturas, com certificação em LIBRAS pela FENEIS/SEED/ MEC/PROLIBRAS como instrutor e ou intérprete e com pós-graduação. Além disso, há uma vaga na área de Matemática, Cálculo e Álgebra Linear para os que possuem graduação em Matemática, com pós-graduação em Matemática, Matemática Aplicada, Matemática Computacional, Matemática Industrial, Educação Matemática, Estatística ou Engenharia.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima