Rádio busão: Curitiba ganha Conselho de Inovação

Está eleita a primeira equipe a frente do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia de Curitiba. O órgão foi criado este ano e deve acompanhar as iniciativas na área da cidade. A equipe escolhida para o mandato de dois […]

Está eleita a primeira equipe a frente do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia de Curitiba. O órgão foi criado este ano e deve acompanhar as iniciativas na área da cidade. A equipe escolhida para o mandato de dois anos terá a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, como presidente. Rodrigo Rafael de Medeiros Martins, representante da Fiep, foi escolhido como 1° vice-presidente; e Leila Teresinha Maranho, da Universidade Positivo, foi eleita como 2° vice-presidente.

Inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Profissional está com inscrições abertas para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Enfermagem até o dia 24 de maio. São ofertadas 20 vagas para a turma 2019-2021, cujas aulas iniciam no dia 19 de agosto deste ano. Segundo o edital, o processo seletivo será realizado em duas etapas eliminatórias: prova escrita e entrevista.

Inovação

Acontece o Painel sobre a Política de Inovação da UTFPR no miniauditório do Câmpus Curitiba no dia 14, às 16h. O evento discute as diretrizes do processo de inovação na Instituição, com base no novo Marco Legal da Inovação no Brasil. A programação conta com a participação de Adriana Martins, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Alvaro Abarckerli, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial; Alvaro Prata, Universidade Federal de Santa Catarina; e Leopoldo Muraro, Advocacia-Geral da União.

Defesas na UTFPR

Acontece no próximo dia 24 de maio a defesa da tese de doutorado “Método para a Criação de Linguagens de Programação e Compiladores para o Paradigma Orientado a Notificações em Plataformas Distintas”, de Adriano Francisco Ronszcka do programa de doutorado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial. A banca de avaliação será na sede Central da UTFPR, sala C-301, das 9 às 13h.

Também na UTFPR, Rafael Alexandre Quentino defende a dissertação “Aptidão Física e Comportamentos de Risco à Saúde em Escolares, do Programa de Mestrado em Educação Física. Será às 14h do dia 24 de maio, no laboratório GEPAFETEC, campus Ecoville.

Trânsito

Nesta segunda-feira (13) começam os serviços de reciclagem do pavimento asfáltico da rua João Benatto Valle com a rua Marcos Mocelin. 

Na próxima terça a prefeitura realiza obras de pavimentação na rua Ernesto Biscardi, entre as ruas Atílio Bruneti e Córrego Capão Raso. Haverá bloqueios na via. 

Farol

No próximo dia 15 será inaugurado o Farol do Saber e Inovação Cecília Meireles, na Escola Municipal Dona Lulu, no bairro Sítio Cercado. Será a segunda unidade da regional a contar com espaço maker para criação de protótipos, com impressora 3D.

Recondução

A Secretaria Municipal de Educação reconduziu a diretora da Escola Municipal Prof. Germano Paciornik ao cargo. A nomeação de Maria Cristina Schwaigert de Andrade foi publicação na última sexta, dia 10, no Diário Oficial. A instituição atende 500 crianças no Boqueirão em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima