Rádio Busão: Curitiba discute “comida de verdade”

Acontece esta semana a Conferência Municipal de Segurança Alimentar. O evento tem como tema “Comida de verdade no campo e na cidade” e é realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar. A conferência comeca às 19h de sexta-feira, dia 24 […]

Acontece esta semana a Conferência Municipal de Segurança Alimentar. O evento tem como tema “Comida de verdade no campo e na cidade” e é realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar. A conferência comeca às 19h de sexta-feira, dia 24 de maio, no SESC da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro, Curitiba – PR). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. A primeira palestra será “SISTEMAS AGROALIMENTARES E CONSTRUÇÃO SOCIAL DA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES”, com o
rofessor Nilson Maciel de Paula (UFPR) e a professora Maria Teresa Gomes de Oliveira Ribas (PUCPR). O evento segue no sábado, dia 25.

Programação:
24/05/2015 – Sexta Feira
19 – 19h30 – Credenciamento
19h30 – 20h – Abertura Oficial: Presidente do COMSEA/Curitiba – Fernanda Hardt Kehl
20h – 21h30 – Palestra Magna:
SISTEMAS AGROALIMENTARES E CONSTRUÇÃO SOCIAL DA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
Professor Nilson Maciel de Paula (UFPR) e Professora Maria Teresa Gomes de Oliveira Ribas (PUCPR).
21h30 – 22h Coquetel de confraternização.

25/05/2019 – Sábado
08h – 8h30 – Credenciamento.
08h30 – 8h45 – Abertura com a Presidente do COMSEA- Curitiba Fernanda Hardt Kehl.
08:45h – 9h – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência.
09h30 – 10h – EIXO 1 – Palestra: DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÂO ADEQUADA:
ALIMENTAÇÃO COMO PRINCÍPIO DE EXISTIR – PROFESSORA CILENE DA SILVA GOMES RIBEIRO (PUCPR).
10h – 10h30 – EIXO 2 – Palestra: DINÂMICAS SOCIAIS E ECONÔMICAS E A INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL – PROFESSORA SILVIA DO AMARALL RIGON (UFPR).
10h30 – 11h – EIXO 3 – Palestra: POLÍTICAS PÚBLICAS E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM CURITIBA – LUIZ DÂMASO GUSI.

11h – 12h – Início dos trabalhos em grupos.
12h – 13h30 – Intervalo para o almoço.
13h30 – 14h30 – Retorno aos trabalhos em grupos.
14h30 – 15h – Eleição dos Delegados.
15h – Início da plenária.
15h30 – 16h – Relato dos Trabalhos em Grupo.
16h – 16h30 – Apreciação e aprovação da sistematização das propostas apresentadas pelos grupos
16h30 – 17h30 – Homologação dos Delegados para V Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional
17h30 – 18h – Fim da plenária e encerramento

Cultura: projetos de folclore selecionados

A Fundação Cultural de Curitiba tornou pública a lista de projetos aprovados na primeira etapa de seleção do edital Folclore – Criatividade Cultural pela Cidade. Os quatro projetos selecionados são: ALINE PAULA NILSON (SE AVECHE NÃO,
TCHÊ!), CREMILDES FERREIRA BAHR (GRUPO DE FANDANGO MEU PARANÁ APRESENTA!!!), GILMAR RODRIGUES DE LIMA (CONTAÇÃO DE HISTÓRIA A LENDA DAS ÁRVORES BAOBÁS) e MARLUCE FRANCISCA DE OLIVEIRA (EXPOSIÇÃO: ARTE EM PEDRAS DE MARLENE FRANCISCA).
Os profissionais classificados tem o prazo de sete dias úteis para apresentar, pessoalmente, os documentos e informações, relativos à segunda etapa da seleção junto ao Órgão responsável pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, na Rua Engenheiros Rebouças, n.º 1.732, Bairro Rebouças, Curitiba/PR, no horário das 9:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:30 horas.

Cultura: circos selecionados

Outro resultado de seleção também foi divulgado pela Fundação Cultural: a de circos aptos a ocupar áreas públicas. Dois circos foram escolhidos: o Circo Fantástico e o Rhoney Espectacular.

Novo diretor

O Hospital do Idoso Zilda Arns tem novo diretor executivo. É o enfermeiro Altair Damas Rossato, que era gerente do Serviço de Atendimento Domiciliar da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FEAES). Rossato é formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e já foi diretor práticas assistenciais do hospital. Ele assumiu o novo cargo no último dia 13 de maio.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima