Quatro hospitais de Curitiba estão com 100% das UTIs Covid ocupadas | Plural
14 jul 2020 - 21h13

Quatro hospitais de Curitiba estão com 100% das UTIs Covid ocupadas

Outras seis instituições têm a taxa de ocupação adulto maior do que 90%

Dos 16 hospitais de Curitiba que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), quatro estão com as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, exclusivas para coronavírus, totalmente lotadas. Outros seis hospitais da Região Metropolitana registram mais de 90% na taxa de ocupação das UTIs para pacientes adultos com Covid-19.

As instituições sem vagas para adultos na UTI Covid-SUS são: Hospital do Idoso, Cruz Vermelha, São Vicente (Centro) e Evangélico Mackenzie. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e foram atualizados nesta terça-feira (14).

Com vagas quase no limite estão: Hospital de Reabilitação (90%), Hospital de Clínicas (93%), Hospital do Trabalhador (91%) Erasto Gaertner (90%); e na Região Metropolitana: Hospital São José (90%) e Hospital do Rocio (97%).

Já as UTIs Pediátricas funcionam com 60% de ocupação (Hospital de Clínicas e Pequeno Príncipe) e 17% (Hospital Evangélico).

Região Leste

A primeira e a segunda regionais de Saúde do Leste paranaense englobam toda Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná. A taxa de ocupação total das UTIs nestas duas regionais é de 88%, a maior do Estado no momento.

Nestes municípios, são 477 vagas em UTI Covid pelo SUS, das quais 421 estão ocupadas, restando apenas 56 livres. Já as UTIs Pediátricas estão com 48% (10) dos 21 leitos para coronavírus ocupados na região.

Nas enfermarias Covid-SUS, a taxa de ocupação total na Região Leste é de 66%. Das 704 vagas, 466 estão ocupadas e 238 estão livres.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.
5 2 votos
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Comentário no texto
Ver todos

Últimas Notícias

0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x