Quarta candidata a conselheira é cassada

Outros quatro candidatos foram advertidos

A candidata a conselheira tutelar na Regional Bairro Novo, Salete Maria Pires Costa, teve o registro cassado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Curitiba (Comtiba). Ela é a quarta candidata a perder o direito de disputar a eleição.

Salete foi denunciada pela Associação de Moradores, Cultura, Lazer e Turismo do Bairro Novo A por fazer propaganda em instituição religiosa e via aplicativo Whatsapp. A cassação foi aprovada por unanimidade de votos.

Outros três receberam advertência. Thiago Goes de Castro, que foi eleito com 318 no CIC, recebeu advertência por irregularidades no processo eleitoral. A Regional CIC não terá nova eleição.

Maria Luiza Dalla Stella, candidata na Regional Santa Felicidade, recebeu uma advertência por ter pedido doações para uma instituição que, posteriormente, fez propaganda para ela.

Já Marcos Cardoso e Rafael Honore de Oliveira, ambos do Bairro Novo, receberam advertência por transporte irregular de eleitores. A denúncia contra Cardoso indica que o responsável pelo transporte ilegal seria o ex-vereador Denilson Pires, que hoje trabalha como motorista de aplicativo.

Pires era diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus e foi preso na Operação Waterfront, do Ministério Público do Paraná. Ao Plural, o ex-vereador disse que foi sozinho votar e que nem corrida de aplicativo realizou naquele dia.

Em todos os casos ainda cabe recurso ao Comtiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima