Prova de vida de idosos isentos é prorrogada até fim de junho

Validade de cartão-transporte de idosos e pessoas com deficiência será estendida sem necessidade de apresentação de documentos. Prova de vida volta a ser necessária a partir de julho

A Urbanização de Curitiba (Urbs) prorrogou até 30 de junho a suspensão da “prova de vida” para os idosos (acima de 65 anos) e pessoas com deficiência ou patologias crônicas e aposentados por invalidez que possuem cartão isento. A necessidade de se apresentar ao órgão volta a valer a partir de 1º de julho.

O objetivo é evitar que pessoas do grupo de risco se exponham ao coronavírus para renovar o cartão, que tem validade de um ano. Com a medida, os cartões que venceriam nesse período terão a validade estendida automaticamente até o fim de junho deste ano.

Fica prorrogada também, até 30 de junho, a necessidade de agendamento prévio para atendimento presencial referente ao cartão-transporte, a fim de evitar filas. O agendamento pode ser feito no site da Urbs.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima