Professores são roubados dentro da escola | Jornal Plural
Clube Kotter
1 set 2020 - 17h58

Professores são roubados dentro da escola

Assalto foi durante entrega de atividades escolares e cestas básicas a famílias carentes

Era dia das tarefas impressas. Elas são entregues a cada 15 dias nas escolas da Rede Municipal de Ensino de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Com o quadro de funcionários reduzido, por causa da pandemia, nestes dias é difícil fazer o controle de quem entra. Foi assim que assaltantes conseguiram acesso à Escola Castro Alves, no bairro Afonso Pena. Lá dentro, renderam três educadores e levaram dinheiro e celulares.

“A insegurança foi notificada à gestão de Toninho Fenelon (PSC) pois a redução e o escalonamento das escolas faz com que diretores, professores e administrativos fiquem em poucos nas unidades, dando possibilidade para invasão e assaltos”, observa o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep/SJP).

A entidade diz que já havia solicitado reforço na segurança e na ronda da Guarda Municipal (GM) nas escolas municipais, especialmente em dias de entrega de atividades. O crime relatado foi em 27 de agosto.

Questionada, a Prefeitura de SJP informou que a Guarda Municipal tem as rotinas de patrulhamento e paradas elaboradas pela Divisão de Operações e rotineiramente as equipes passam pelo local. “A rua da referida escola foi patrulhada por 62 vezes em horários diversos somente no mês de agosto, sendo que, após a informação do roubo ocorrido contra as três funcionárias que estavam na escola, as equipes da GM prontamente prestaram o apoio no atendimento da ocorrência.”

A Secretaria Municipal de Segurança diz que “está estudando a possibilidade de instalação do ‘botão do pânico’ do aplicativo 153 Cidadão nos equipamentos mais vulneráveis”.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias