Professores são roubados dentro da escola

Assalto foi durante entrega de atividades escolares e cestas básicas a famílias carentes

Era dia das tarefas impressas. Elas são entregues a cada 15 dias nas escolas da Rede Municipal de Ensino de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Com o quadro de funcionários reduzido, por causa da pandemia, nestes dias é difícil fazer o controle de quem entra. Foi assim que assaltantes conseguiram acesso à Escola Castro Alves, no bairro Afonso Pena. Lá dentro, renderam três educadores e levaram dinheiro e celulares.

“A insegurança foi notificada à gestão de Toninho Fenelon (PSC) pois a redução e o escalonamento das escolas faz com que diretores, professores e administrativos fiquem em poucos nas unidades, dando possibilidade para invasão e assaltos”, observa o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep/SJP).

A entidade diz que já havia solicitado reforço na segurança e na ronda da Guarda Municipal (GM) nas escolas municipais, especialmente em dias de entrega de atividades. O crime relatado foi em 27 de agosto.

Questionada, a Prefeitura de SJP informou que a Guarda Municipal tem as rotinas de patrulhamento e paradas elaboradas pela Divisão de Operações e rotineiramente as equipes passam pelo local. “A rua da referida escola foi patrulhada por 62 vezes em horários diversos somente no mês de agosto, sendo que, após a informação do roubo ocorrido contra as três funcionárias que estavam na escola, as equipes da GM prontamente prestaram o apoio no atendimento da ocorrência.”

A Secretaria Municipal de Segurança diz que “está estudando a possibilidade de instalação do ‘botão do pânico’ do aplicativo 153 Cidadão nos equipamentos mais vulneráveis”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima