Professores registram aglomeração em teste de PSS. Veja fotos

Cerca de 40 mil professores fizeram provas neste domingo para conseguir vaga temporária no estado

Professores que fizeram as provas para vagas temporárias no ensino estadual neste domingo (10) registraram a aglomeração causada nos locais em que o teste foi realizado. Desde o anúncio da prova o sindicato dos professores e o Ministério Público pediram que o governo reconsiderasse a necessidade da prova (que nunca foi feita em outros anos) justamente em um período de pandemia.

Cerca de 40 mil inscritos fizeram provas no estado inteiro, disputando 4 mil vagas para dar aulas de várias disciplinas em todo o estado. Os contratos são de dois anos. Até a última seleção, a escolha dos temporários se dava exclusivamente pela análise de títulos e currículo.

Colégio Guido Arzua no Sítio Cercado
Colégio Guido Arzua, no Sítio Cercado.
Col´égio Dr. Xavier da Silva, no Centro.
Local de prova no Santa Cândida

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Professores registram aglomeração em teste de PSS. Veja fotos”

  1. Num país onde se duvida de todas as instituições, chego a pensar que a não suspensão das provas é um expediente para aprovação de alguns escolhidos previamente.

    1. Milhões que foram gastos em um processo seletivo que até ano passado tinha custo zero, poderiam ter sido usados para minimizar os efeitos da pandemia, com tratamentos ou auxílio financeiro.

  2. Iara Noeli Travasso

    O sistema judiciário do Paraná quando permite o cancelamento da eleição para direção das escolas e nega a suspensão da PROVA para professores e pedagogos escancara a arbitrariedade e corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima