Presos vão produzir 500 mil máscaras contra vírus | Jornal Plural
1 abr 2020 - 10h11

Presos vão produzir 500 mil máscaras contra vírus

Máscaras ficarão com encarcerados e também serão doadas para funcionários da saúde

Presos de várias unidades carcerárias do Paraná passarão a produzir máscaras para proteção contra o coronavírus e outras infecções respiratórias. A produção deve começar já nos próximos dias e a expectativa é de que sejam confeccionadas 500 mil máscaras.

A iniciativa partiu do Conselho da Comunidade de Curitiba, órgão que fiscaliza a execução penal na comarca. O conselho solicitou recursos à 12ª Vara Criminal, que liberou R$ 70 mil para a compra de materiais. O dinheiro já foi depositado.

Os presos que participarem do processo terão direito a um dia a menos de pena para cada três de trabalho. As primeiras máscaras também serão dedicadas aos prisioneiros, que vivem em um ambiente altamente propício para a disseminação de vírus respiratórios.

Depois disso, as máscaras devem ser doadas para pessoas que trabalham diretamente com a área de saúde.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias