Prefeitura adianta valores para creches conveniadas

Para receber as instituições terão que justificar o pedido e declarar que não irão demitir funcionários durante a quarentena

A Prefeitura de Curitiba decidiu adiantar o pagamento de 80% dos valores correspondentes a 14 dias letivos das creches conveniadas. As escolas estão fechadas desde 23 de março devido as medidas de contenção da transmissão do covid-19 na cidade e estavam apreensivas em assumir os custos das equipes sem a previsão de pagamento.

Para receber as instituições terão que justificar o pedido e declarar que não irão demitir funcionários durante a quarentena. Quando as aulas forem retomadas a prefeitura irá pagar os 20% restantes.

A determinação está em um decreto assinado pelo prefeito Rafael Greca e a secretária municipal de Educação, Maria Bacila, público no último dia 26 de março.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima