Cresce 59% o número de crianças com Covid-19 no PR

Em julho, foram 1.640 novos casos. Estado atribui aumento à testagem em massa e quebra de isolamento

O número de crianças com coronavírus vem crescendo no Paraná. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foram 1.640 casos de menores confirmados com a doença só em julho. A quantia é maior do que os quatro meses anteriores juntos, que somam 1.268 crianças. O aumento de pequenos infectados em julho é de 59%, se comparado ao mês anterior. A Covid-19 é mais comum em meninos.

Para o Secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o crescimento dos casos acontece em razão da testagem em massa da população. Ele afirma que como o governo tem ampliado a capacidade de testes, os números cresceram, mas ao mesmo tempo em que mais pessoas são testadas, o atendimento à população acaba se tornando mais rápido.

De acordo com Beto Preto, o aumento de casos entre crianças pode estar ligado à quebra por isolamento por parte dos familiares, já que as escolas presenciais estão suspensas.

“O índice de isolamento domiciliar no Estado está abaixo do necessário, então pode ser que nesta quebra de isolamento e com mais pessoas circulando, os familiares possam estar levando este vírus para dentro de casa e infectando as crianças”, ressalta.

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes, apelou para que pais e responsáveis devem cuidar de si e de suas crianças. “Esta doença pode ser transmitida para qualquer faixa etária”, argumenta a médica, que pede para que as pessoas usem máscara e mantenham os hábitos de higiene.

Números da Covid-19 na infância

MARÇO – 5 casos (4 meninos e 1 menina)

ABRIL – 42 casos (24 meninos e 18 meninas)

MAIO – 189 casos (102 meninos e 87 meninas) – 1 morte (menino)

JUNHO – 1.032 (603 meninos e 429 meninas)

JULHO – 1.640 (848 meninos e 792 meninas) – 1 morte (menina)

Até o dia 3 de agosto, 33 crianças estavam internadas por coronavírus em leitos exclusivos pediátricos no Estado.

Fonte: Sesa PR

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima