PR registra quarta morte por coronavírus, Curitiba registra 10 novos casos

Estado tem 29 novos casos, capital tem o maior número de infectados pela covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou a quarta morte por coronavírus no estado nesta quinta-feira (2). O paciente era um homem de 72 anos, residente em Campo Mourão. Ele estava internado desde o dia 28 de março e faleceu dia no dia 31, em um hospital da região. Este caso não havia sido notificado pelo município para a Secretaria até este momento.

O boletim também registra 29 novos casos confirmados nos municípios de Palmeira (1), Curitiba (5), Mandirituba (1), Leópolis (1), Cornélio Procópio (1), Maringá (3), Terra Boa (1), Londrina (1), Cianorte (3), Cascavel (3), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), São Manoel do Paraná (1), Campo Mourão (4), Campo Largo (1) e Marechal Cândido Rondon (1). Os pacientes são 17 homens e 12 mulheres com idades entre 23 e 90 anos.

O Estado já tem 258 casos confirmados, entre eles, quatro óbitos.Seis pacientes diagnosticados no Paraná não residem no estado.De todos os casos confirmados, seis têm idades de 0 e 20 anos; 100 de 21 a 40; 89 de 41 a 60; 54 de 61 a 80; e quatro não foram informados. A maioria dos pacientes são homens (135).

O município com o maior número de confirmações é Curitiba – que na conta da Sesa lidera o ranking com 99 casos – mas já chegou às 109 confirmações hoje. Em segundo está Londrina, com 27 infectados, seguido por Cascavel e Maringá (13 cada).

Três casos já confirmados em Curitiba foram transferidos para os municípios de Paranaguá, Ponta Grossa e São Paulo. De acordo com as investigações das secretarias municipais, os pacientes não residem na capital.

Em Curitiba

Nesta quinta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 10 novos casos da covid-19. Com 109 confirmações, a capital tem ainda 216 pacientes sob investigação, 597 descartados, e 54 que já se recuperaram e estão liberados do isolamento.

Ainda não há confirmação de óbitos, mas 32 mortes por infecção respiratória estão sendo investigadas pelo município. Deste grupo, 25 já retornaram resultados negativos para a covid-19, e outras sete ainda aguardam resultados.

Entre os confirmados, hoje Curitiba tem 28 internações por conta do novo coronavírus – 9 pacientes em estado grave, em UTIs. Desde que a infecção apareceu, 40 casos precisaram de internação. Destes, 12 já se recuperaram, mesmo após terem precisado de respiradores.

Em termos de idade, o paciente mais novo da cidade tem 15 anos, e o mais velho 81. De acordo com a médica infectologista da Secretaria, Marion Burger, a média de idade entre os infectados fica nos 52 anos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima