Por um Natal mais colorido e diverso

Entidades ligadas ao movimento LGBTI+ se unem para promover culto e ceia natalina neste sábado (21)

Membros da comunidade LGBTI+ que não passarão o Natal com as próprias famílias podem ser acolhidos na “Ceia LGBTI+ de Natal 2019”. O evento acontece neste sábado (21), e será dividido em duas partes: um culto religioso e a ceia natalina. A participação em ambos é livre e gratuita.

A celebração religiosa acontece a partir das 18h e é organizada pela Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) e a organização religiosa Evangelicxs pela Diversidade. Pessoas de todas as religiões poderão participar da partilha de pão e vinho, que culminará em um acolhimento feito pelas Mães pela Diversidade e Mães de Amor Incondicional. A ideia é, segundo o coordenador executivo do Evangelicsx, Bob Luiz Botelho, garantir que membros da comunidade LGBTI+ possam ter direito à sua expressão religiosa. “A gente entende que Jesus veio à Terra para que todos as pessoas tivessem direito a ter uma vida digna”, salienta Botelho ao falar do direito a religião.

A ceia tem início previsto para as 20h e contará com jantar completo, além de karaokê, apresentação do Coral Gay de Curitiba, dinâmica com luzes de Natal e recepção de drag queens. A princípio, a janta atenderá 100 pessoas, sendo recomendado entrar em contato com a organização via Facebook para garantir um lugar à mesa. “Mas se alguém aparecer lá por conta, também será recepcionado”, avisa o diretor administrativo do Grupo Dignidade, Lucas Siqueira. “Para além da religião, o Natal é um data de confraternização”, destaca o diretor ao falar sobre o acolhimento da comunidade. A organização da ceia também conta com o Voluntários Arco-íris.

Além do acolhimento, do culto e da ceia, o evento também é uma oportunidade para conhecer o trabalho das entidades envolvidas na ação. Independentemente de religião, questões de gênero e sexualidade, a proposta é tornar o Natal curitibano mais diverso e acolhedor.

Programe-se
Ceia LGBTI+ de Natal
Quando: 21 de dezembro (sábado), a partir das 18h
Onde: Catedral de São Tiago, na Avenida Sete de Setembro, 3.927 (em frente ao Shopping Curitiba)
Entrada livre e gratuita, confirmação em contato com a organização via Facebook

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima