Plural exibe série sobre maior remanescente contínuo de Mata Atlântica no mundo

Série de 30 vídeos estreia neste Dia do Meio Ambiente. Expectativa é de que o território, que conta com 2,2 milhões de hectares de floresta tropical contínua, possa ser ainda mais conhecido e valorizado pela sociedade

Neste sábado, 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o Plural inaugura a exibição de uma série de vídeos sobre a Grande Reserva Mata Atlântica, uma área de floresta nativa tropical que representa o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica no mundo.

São 30 vídeos, agrupados em três temporadas, todas já disponíveis no canal do YouTube da Grande Reserva Mata Atlântica. Agora, as produções vão ganhar ainda mais escala e alcance, porque, a partir de sábado, o Plural passa a divulgar dois vídeos da série a cada semana.

A parceria ocorre para que esse território – que conta com 2,2 milhões de hectares de floresta tropical contínua (o equivalente a pouco mais de 2 milhões de estádios de futebol) e uma enorme diversidade de atrativos como a  vida selvagem, comunidades tradicionais, cidades históricas, montanhas, cavernas, cachoeiras, baías, manguezais e praias do oceano Atlântico – possa ser cada vez mais conhecido pela sociedade.

“Ao mesmo tempo em que esse território abriga cidades coloniais das mais antigas do Brasil, além de comunidades tradicionais e indígenas, está muito próxima a dois dos maiores centros urbanos do país – São Paulo e Curitiba – além da maior cidade de Santa Catarina, que é Joinville”, explica Ricardo Borges, um dos coordenadores da iniciativa. Para Ricardo, a parceria com o Plural por meio da divulgação semanal dos vídeos promete estimular o turismo responsável e favorecer o desenvolvimento socioeconômico local, protegendo e respeitando o meio ambiente e a conservação da biodiversidade. Eles começam a ser publicados no site neste sábado e vão até a conclusão de 30 episódios. Os vídeos serão divulgados no site do Plural todas as segundas e quartas-feiras.

A combinação entre riquezas culturais e natureza com áreas densamente povoadas da Grande Reserva oferece a rara oportunidade de usufruir de paisagens únicas a partir de atividades turísticas sustentáveis e responsáveis. E é isso que a série de vídeos busca mostrar. “Por meio deles, espera-se que a sociedade passe a ser ainda mais estimulada a vivenciar experiências únicas em locais próximos à capital paranaense e que, assim, possa contribuir para o fortalecimento do turismo ecológico responsável”, diz Gabriel Marchi, produtor e diretor de fotografia da série.

 “São atividades de ecoturismo, gastronomia para todos os gostos e bolsos, entre outras, que podem ser realizadas de forma segura e personalizada, favorecendo a economia de municípios e comunidades que preservam essa grande e importante fatia da natureza”, complementa Ricardo.

Somente no Facebook da Grande Reserva Mata Atlântica, os vídeos das três temporadas da série já foram assistidos mais de 960 mil vezes. No canal do YouTube, já foram mais de 11 mil horas de visualizações dos conteúdos até o início de junho de 2021.

Para saber mais sobre a Grande Reserva Mata Atlântica, clique aqui. E para se programar para vivenciar a experiência da Grande Reserva Mata Atlântica, clique aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima