Plural é parte de programa de diversidade do ÉNois | Jornal Plural
9 out 2020 - 16h34

Plural é parte de programa de diversidade do ÉNois

Redação irá receber repórter de Taboão da Serra, São Paulo, durante um ano

O Plural é uma das dez redações selecionadas para o programa Diversidade nas Redações, do ÉNois com apoio do Google News Initiative. A iniciativa irá financiar a contratação de um jornalista para cada redação, além de mentoria e capacitação para uma produção jornalística mais diversa.

No Plural, a repórter Gabriella Soares, de Taboão da Serra, São Paulo, irá se juntar à redação por um ano, a partir de 15 de outubro. Gabriella é formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e já colaborou com o Le Monde Diplomatique Brasil e a Ponte Jornalismo.

Em Curitiba, ela terá como mentora a fundadora do Plural, Rosiane Correia de Freitas. Tanto a repórter quanto a editora-mentora vão participar de formações mensais sobre estruturas sociais, linguagens e estereótipos, equilíbrio emocional e espaços de cuidado na redação, técnicas de apuração e jornalismo de dados local, escuta da comunidade e medição de impacto.

O programa do ÉNois quer tornar as redações mais diversas, além de promover um olhar mais inclusivo na cobertura dos veículos. Um total de 41 redações de todas as regiões do País, presentes em 16 Estados e atuantes em 29 Municípios diferentes participaram da seleção. O programa também recebeu 200 repórteres de 21 estados diferentes para a seleção dos 10 profissionais contratados.

Além do Plural, também foram selecionadas as redações da Agência Saiba Mais (RN), BHAZ (MG), Congresso em Foco (DF), Diário do Nordeste (CE), ES Hoje (ES), Marco Zero Conteúdo (PE), Nonada – Jornalismo de Travessia (RS), O Povo (CE) e Sul21 (RS). 

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias