Plural cria Conselho Consultivo e de Conteúdo e irá realizar eleição

Assinantes poderão compor grupo que irá acompanhar trabalho e conteúdo do jornal

Na última quarta-feira, dia 18 de agosto, aconteceu a reunião de criação do Conselho Consultivo e de Conteúdo do Plural (CCCP), um grupo que irá acompanhar a evolução do jornal como produto e negócio, bem como sua linha editorial. O encontro reuniu os primeiros seis integrantes e teve como pauta a apresentação dos relatórios de atividades e financeiros da empresa e a definição da organização do Conselho e eleição de novos integrantes.

Uma das primeiras decisões do Conselho foi determinar a realização de uma eleição para três novos membros entre os mais de mil assinantes do jornal. Muito embora entre os atuais conselheiros estejam assinantes de primeira hora do Plural, a eleição irá garantir uma representação mais ampla deste grupo. Os conselheiros também poderão convidar novos integrantes para ajudar a tornar o conselho mais representativo da diversidade curitibana.

O próximo passo será a redação do regimento interno do conselho e definição de prioridades desta gestão, que terá um ano de mandato.

Entre as atribuições do Conselho estão contribuir com o planejamento estratégico do Plural, avaliar e sugerir mudanças na linha editorial e nos produtos do jornal,  ser fonte de novas ideias e de prospecção de oportunidades e recomendações e ajudar no processo de consolidação do jornal.

O grupo é atualmente composto pela publicitária Carla Del Valle, que é coordenadora do projeto Girls Rock Camp Curitiba, a mídia social e empreendedora Janaína Santos, fundadora e sócia do Cosmos Gastrobar e Astrolab, a jornalista Fabiane Ziolla Menezes, editora-chefe do LABS/Ebanx, o advogado Luiz Fernando Pereira, fundador e sócio do Vernalha Pereira Advogados (que é também advogado do Plural) e o professor universitário e pesquisador Adriano Codato, da Universidade Federal do Paraná. A representante do Plural no conselho é a coordenadora geral da empresa, a jornalista Rosiane Correia de Freitas.

O grupo pode ser contatado pelo email [email protected].

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “Plural cria Conselho Consultivo e de Conteúdo e irá realizar eleição”

  1. Olá, enviei o seguinte comentário, mas houve uma recusa. Alguma explicação? Tento novamente.

    Senti falta de minha amiga Vir Moraes e meu amigo Mauricio Ramos no conselho: pelo que soube, tiveram importante papel na concepção do Jornal enquanto produto de informação; a relevância que o jornal alcançou e alcança, a meu ver, não estaria no mesmo patamar sem as mãos dos dois.

    1. Rosiane Correia de Freitas

      Caro José, os comentários não são aprovados imediatamente. Eles passam por análise antes. Seus dois comentários estavam aguardando isso.
      A Vir e o Maurício foram e são parte da história do Plural, e saíram do projeto por decisão deles.
      Quando ao Conselho, os primeiros cinco conselheiros são apenas parte de sua composição total. Além disso, teremos um ano de mandato, quando um novo grupo será escolhido. Na primeira reunião foi decidido que a escolha dos próximos membros será por eleição entre assinantes do jornal e por convite de forma a garantir maior diversidade em sua composição.
      Abraço,
      Rosiane

  2. Senti falta de minha amiga Vir Moraes e meu amigo Mauricio Ramos no conselho: pelo que soube, tiveram importante papel na concepção do Jornal enquanto produto de informação; a relevância que o jornal alcançou e alcança, a meu ver, não estaria no mesmo patamar sem as mãos dos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima