Pesquisa exclusiva Plural/IRG: quase 10% dos curitibanos podem não se vacinar

Levantamento ouviu 800 curitibanos na última semana. Apenas 14,6% dizem já terem recebido a vacina até o momento

Uma pesquisa feita com exclusividade pelo IRG Pesquisa para o Plural revela que quase 10 a cada 100 curitibanos pensam em não se vacinar contra a Covid ou já tomaram a decisão de não aceitar serem imunizados. O levantamento foi feito no momento em que a prefeitura de Curitiba conclui a vacinação de idosos e inicia a convocação de pessoas com comorbidades.

Dos 800 entrevistados pelo instituto, apenas 14,6% afirmaram já terem recebido a vacina contra o coronavírus. A maioria disse que ainda não recebeu nenhuma dose, mas disse que certamente irá aceitar a imunização quando chegar sua vez: são 75,2% que afirmam ter convicção de que vão se vacinar quando houver a oportunidade.

Dentre os que ainda não tomaram a vacina nem têm certeza de que querem ser imunizados, há dois grupos diferentes. São 5,3% que estão em dúvida e que responderam que podem ou não tomar a vacina. Outros 4% porém afirmaram estar determinados a não aceitar nenhuma dose de vacina contra a Covid.

Veja os números:

Com certeza irá se vacinar – 75,2%
Já se vacinou – 14,6%
Pode ou não se vacinar – 5,3%
Com certeza não irá se vacinar – 4,0%
Não sabe/não respondeu – 1%

A pesquisa do IRG foi feita com 800 curitibanos entre os dias 26 de abril e 3 de maio. A margem de erro é de 3,5% para um intervalo de confiança de 95%.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima