Pequeno Príncipe volta a atender encaminhamentos, mas sem internar

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, voltou a atender nessa quinta-feira, dia 9, pacientes encaminhados por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Postos de Saúde. Mas pacientes que chegam sem o encaminhamento não estão sendo atendidos. A instituição também continua […]

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, voltou a atender nessa quinta-feira, dia 9, pacientes encaminhados por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Postos de Saúde. Mas pacientes que chegam sem o encaminhamento não estão sendo atendidos. A instituição também continua sem fazer internamentos por falta de vagas.

O Pequeno Príncipe fechou o Pronto Atendimento na noite da última terça-feira, depois que um pico de demanda impossibilitou o trabalho da equipe médica e de enfermagem. Com 98% de ocupação dos leitos, o hospital não tem como internar novos pacientes, mas está realizando atendimento ambulatorial e mantendo os pacientes na instituição enquanto procura vagas em instituições parceiras.

https://www.plural.jor.br/superlotacao-do-pequeno-principe-revela-saga-de-familias-com-filhos-doentes/

Casos de emergência e pacientes que já estão fazendo acompanhamento no hospital também estão sendo recebidos. Nos demais casos, a orientação do HPP é de que as famílias procurem as UPAs e Unidades Básicas de Saúde. Não há previsão para o atendimento geral ser retomado.

https://www.plural.jor.br/sobrecarregado-pequeno-principe-tem-21-dos-pediatras-do-sus-em-curitiba/

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima