Paranaguá elege novos conselheiros tutelares no domingo (24)

Eleição anterior foi suspensa após gabarito da prova dos candidatos circular pela internet

Depois de denúncias sobre o vazamento do gabarito da prova de conhecimentos gerais, aplicada aos candidatos, a Vara da Infância e da Juventude de Paranaguá, no Litoral do Paraná, mandou suspender as eleições para o Conselho Tutelar da cidade. A medida se deu dois dias antes do pleito, que acabou não ocorrendo em outubro. A nova votação só será realizada neste domingo (24).

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), as ilegalidades nas provas para conselheiros surgiram após denúncias de que o gabarito do exame circulou por mensagens eletrônicas trocadas entre pessoas não integrantes da comissão eleitoral.

A previsão do MP-PR é de que na próxima segunda-feira (25) o resultado seja publicado. Os candidatos que desejarem apresentar pedidos de impugnação ou denúncias terão até o dia 29 de novembro. A homologação dos eleitos será divulgada em 6 de dezembro, com posse dos conselheiros no dia 10 de janeiro de 2020.

Concorrem ao pleito deste domingo 12 candidatos. Os eleitores podem votar das 9h às 18h, no Colégio Estadual José Bonifácio, na rua Cel. Elisyo Pereira, bairro Estradinha. É necessário levar título de eleitor e documento de identidade.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima