Paciente com suspeita de Covid-19 que agrediu médico é autuado pela polícia

Homem prestou depoimento no Hospital Evangélico, para onde foi transferido

Na quarta-feira (8) à noite, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou o paciente com suspeita de coronavírus que agrediu um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sítio Cercado, em Curitiba.

De acordo com o órgão, o homem “irá responder por lesão corporal dolosa e por ter infringido determinação do Poder Público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa”.

O depoimento foi tomado no Hospital Evangélico, para onde o paciente foi transferido. Na ocasião, ele justificou as agressões à equipe de saúde dizendo que precisou resistir à internação porque realizaria uma mudança no próximo sábado.

Após assinar um Termo Circunstanciado, ele responderá pelos crimes em liberdade. “Se condenado, a pena por ter infringido determinação do Poder Público é de um mês a um ano, além de multa. Já a de lesão corporal é de dois meses a um ano”, esclarece a PCPR.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima