Opção por ensino cívico-militar atinge quórum em 115 colégios

Consulta vai até esta sexta em 117 municípios

Balanço parcial desta quinta-feira (29), terceiro dia da consulta pública sobre a migração de escolas do sistema tradicional para o modelo cívico-militar, mostra que a alteração foi aprovada em 115 escolas onde o quórum de votação foi alcançado. O período de votação segue até as 21 horas e também ao longo da sexta-feira.

O balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte no final da tarde aponta que mais de 65 mil pais, estudantes, funcionários de escola e professores que já registraram a opinião sobre a proposta de alterar o modelo de escolas. No total, 217 instituições de ensino, em 117 municípios do Paraná, estão com processo de consulta pública aberto para que a comunidade escolar vote.

A votação continua na sexta-feira, das 8 às 20 horas, nas escolas em que o quórum absoluto não tenha sido alcançado ainda.

Pelo projeto do governo do Paraná, para que a implementação seja efetivada, é preciso que mais de 50% das pessoas aptas a votar na escola participe da consulta e que a maioria simples dos votantes (50% e mais um voto) seja favorável ao programa — o maior do país na área, com investimento de cerca de R$ 80 milhões, direcionado a 129 mil alunos. Nos colégios onde a migração for aprovada, haverá implementação da modalidade cívico-militar em 2021.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima