Ocupação geral de UTIs em Curitiba chega a 78% | Jornal Plural
16 jun 2020 - 21h18

Ocupação geral de UTIs em Curitiba chega a 78%

Na macrorregião Leste, o índice de ocupação é de 65%

Os 486 leitos de UTI Adulto e Pediátricas SUS de Curitiba estão 78% ocupadas. Destas, 227 são exclusivas para atendimento de Covid-19, que estão 85% ocupadas. Além disso há 211 leitos adulto e 48 pediátricas de uso geral que estão, segundo a informação obtida pelo Plural na última sexta, 72% ocupadas. Ou seja, é possível que o índice de ocupação geral seja ainda maior, inclusive acima de 80%.

Os números indicam um aumento rápido na ocupação de leitos na capital, especialmente nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba não divulga o índice de ocupação geral dos leitos de UTI, apenas dos leitos exclusivos para Covid-19, mas o Plural calcula o percentual com base nos dados de ocupação das unidades gerais.

A ocupação é mais um sinal de que a situação na capital paranaense se agravou nos últimos dias. No último sábado, dia 13 de junho, a prefeitura declarou alerta laranja, com aumento das medidas de contenção da contaminação pelo coronavírus.

Na Macrorregião Leste – da qual Curitiba é parte e que compreende, além da Região Metropolitana, o litoral e os Campos Gerais – o índice de ocupação de UTIs Covid-19 é de 74% segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Como a taxa de ocupação das UTIs comuns no estado é, segundo a Sesa, de 62%, o Plural calcula que a taxa de ocupação geral – UTIs comuns mais Covid-19 – está em 65%.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias