Ocupação geral de UTIs em Curitiba chega a 78%

Na macrorregião Leste, o índice de ocupação é de 65%

Os 486 leitos de UTI Adulto e Pediátricas SUS de Curitiba estão 78% ocupadas. Destas, 227 são exclusivas para atendimento de Covid-19, que estão 85% ocupadas. Além disso há 211 leitos adulto e 48 pediátricas de uso geral que estão, segundo a informação obtida pelo Plural na última sexta, 72% ocupadas. Ou seja, é possível que o índice de ocupação geral seja ainda maior, inclusive acima de 80%.

Os números indicam um aumento rápido na ocupação de leitos na capital, especialmente nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba não divulga o índice de ocupação geral dos leitos de UTI, apenas dos leitos exclusivos para Covid-19, mas o Plural calcula o percentual com base nos dados de ocupação das unidades gerais.

A ocupação é mais um sinal de que a situação na capital paranaense se agravou nos últimos dias. No último sábado, dia 13 de junho, a prefeitura declarou alerta laranja, com aumento das medidas de contenção da contaminação pelo coronavírus.

Na Macrorregião Leste – da qual Curitiba é parte e que compreende, além da Região Metropolitana, o litoral e os Campos Gerais – o índice de ocupação de UTIs Covid-19 é de 74% segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Como a taxa de ocupação das UTIs comuns no estado é, segundo a Sesa, de 62%, o Plural calcula que a taxa de ocupação geral – UTIs comuns mais Covid-19 – está em 65%.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima