No Registro civil, PR já tem 105 mortes por Covid-19

Mortes em Curitiba já totalizam 22

O Registro Civil nacional, que contabiliza a emissão de registros em todo país, está indicando que o total mortes com diagnóstico ou suspeita de Covid-19 no Paraná já chegou a 105. Em Curitiba, segundo o órgão, os óbitos causados pela doença já seriam 22.

O painel Covid-19 do Registro Civil contabiliza as mortes tanto com suspeita quanto com diagnóstico da doença informado como causa do óbito na certidão. É um critério diferente do das Secretarias de Saúde do estado e dos municípios, que consideram mortes confirmadas as que têm exame positivo para o novo coronavírus.

Já no caso dos registros de Curitiba, a diferença entre os dados do Registro Civil e da Secretaria Municipal (SMS) pode ter outra razão. Os números da SMS são de residentes em Curitiba com diagnóstico de Covid-19. Os do Registro são de óbitos registrados na cidade, o que inclui moradores de outros municípios.

O Registro Civil também aponta que, por enquanto, o número de registros de mortes em Curitiba não aumentou (ao contrário do que tínhamos informado – confira a errata). Confira a distribuição dos óbitos por causa em abril de 2019 e abril de 2020:

Fonte: Central de Informações do Registro Civil – CRC Nacional

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima