Neste sábado Curitiba registra oito novos casos de covid-19 e um óbito

Agora, capital soma 731 casos da doença e 29 óbitos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou, neste sábado (9/5), oito novos casos de Covid-19 e mais um óbito, de uma moradora da cidade, com 87 anos. Agora, são 731 casos confirmados e 29 óbitos desde 11 de março, início da pandemia na capital.

Há ainda outros 260 pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e 1.515 descartados. A mediana de idade das pessoas confirmadas é 44 anos e dos pacientes internados é de 58 anos.

Neste sábado (9/5), 62 pacientes confirmados com infecção pelo novo coronavírus estão internados em hospitais da cidade, 32 em UTI (SUS e não SUS), sendo que 8 precisam do auxílio de ventilação mecânica (respirador).

Do total de casos confirmados, 529 são considerados recuperados e já puderam ser liberados do isolamento.

Além dos 29 óbitos confirmados, até agora a SMS investigou 162 mortes com suspeita de covid-19. Destas, em 158 a infecção pelo novo coronavírus foi descartada e 4 casos ainda aguardam o resultado dos testes.

No Paraná

O boletim atualizado neste sábado (09) pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que 148 cidades do Paraná têm ao menos um caso de residente confirmado de Covid-19, com óbitos em 42 municípios. O informe registra 74 novos casos da doença e mais um óbito. O Paraná soma agora 1.785 casos de residentes e 107 mortes pelo novo coronavírus.   

O óbito registrado é o da mulher de 87 anos, moradora de Curitiba, que estava internada.

As novas confirmações são dos seguintes municípios: Agudos do Sul (1), Apucarana (3), Arapongas (3), Araucária (3), Campina Grande do Sul (2), Campo Magro (1), Campo Mourão (1), Cascavel (5), Colombo (2), Colorado (1), Contenda (1), Curitiba (27), Fazenda Rio Grande (1), General Carneiro (1), Ibaiti (1), Londrina (1), Paranaguá (1), Paranavaí (3), Pato Branco (1), Pinhais (1), Piraquara (4), Ponta Grossa (2), Pontal do Paraná (1), Quitandinha (1), Ribeirão do Pinhal (1), São João do Caiuá (1), São José dos Pinhais (1), Tamboara (1), Telêmaco Borba (1) e Terra Rica (1).

São 24 os pacientes que moram em outros estados que tiveram o diagnóstico no Paraná. Um novo caso acrescentado é de um morador da cidade de São Paulo, que recebeu atendimento em Curitiba e teve o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus por exame laboratorial. Três pessoas que moram fora do Estado foram a óbito.

Um caso confirmado em 07 de maio como residente de Jataizinho foi transferido para o município Londrina.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima