Mulheres migrantes e refugiadas ganham cartilha sobre violência doméstica

Material, elaborado em seis línguas, será publicado nas versões impressa e on-line

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, os projetos de extensão Português Brasileiro para Migração Humanitária da Universidade Federal do Paraná (PBMIH-UFPR) e Observatório de Direitos Humanos e a Cáritas Brasileira Regional Paraná promovem um evento on-line, ao vivo, de lançamento da cartilha Valente é a sua voz!. Com apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), o material aborda a conscientização sobre a violência doméstica, voltado à comunidade de mulheres migrantes em situação de refúgio, acolhida humanitária e vulnerabilidade social. 

A cartilha foi elaborada em seis línguas  (português, árabe, inglês, espanhol, crioulo haitiano e francês) e será disponibilizada, após o lançamento, em formato on-line e gratuito. Posteriormente, também será distribuída de forma impressa para unidades de apoio em todo o Paraná. Sendo fruto da dedicação e trabalho de professoras, estudantes e colaboradoras, o material foi desenvolvido com a proposta de ser um canal de informação e acolhimento para todas as mulheres, da mesma forma que apresentar as redes de apoio em todo o Paraná. A cartilha estará disponível na versão digital.

O evento de lançamento contará com as presenças de Silvia Sander, do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR); Márcia Ponce, da Cáritas Brasileira Regional Paraná; Janaine Nunes dos Santos (Casa da Mulher Brasileira); Maria Fernanda Mileski e Mariana Provenzi (equipe PBMIH-UFPR). O objetivo é divulgar, apresentar e compartilhar o material desenvolvido para toda a comunidade.  

Serviço:

Lançamento da cartilha ‘Valente é a sua voz!’

Data: 8 de março de 2021

Horário: 19h 

Transmissão ao vivo em: 

YouTube do PBMIH – https://youtu.be/Api-IhCz8gc 

Facebook da Cáritas Brasileira Paraná – https://www.facebook.com/caritaspr

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima