Motoristas e cobradores aprovam indicativo de greve e ônibus devem parar na quinta-feira em Curitiba

Trabalhadores reclamam de salários atrasados

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) aprovou nesta segunda-feira (9) indicativo de greve em assembleia realizada presencialmente em quatro garagens da capital.

Cerca de 500 trabalhadores participaram das reuniões, de acordo com o Sindimoc. Isso causou atrasos em algumas linhas de ônibus. No terminal do Campo Comprido foram registradas grandes filas no início da manhã. Passageiros que usam as linhas do Alto Boqueirão, Centenário/Hauer, Jardim Aliança e Fanny também relataram atrasos.

Em nota, a Urbs esclareceu que “realizando ajustes na operação das linhas mais afetadas a fim de atender as regiões da cidade que sofreram maiores impactos. Os agentes de fiscalização estão atuando a fim de regularizar a operação dos ônibus”.

Os trabalhadores do transporte público reclamam de atrasos recorrentes nos salários. “Isso já está acontecendo há uns seis meses. Às vezes é uma empresa, às vezes outra. E o trabalhador não consegue se organizar para pagar as contas”, critica o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

A greve não vai afetar a circulação dos ônibus na Região Metropolitana, mas impactará as dez empresas responsáveis pelo transporte público em Curitiba. O serviço deve ser interrompido na partir das 4 horas de quinta-feira (12), sem prazo para encerramento.

Curitiba tem cerca de 8 mil motoristas e cobradores e o Sindimoc espera ampla adesão à greve. “Vamos respeitar a determinação mínima de veículos rodando, conforme a Justiça orientar para não prejudicar ninguém, mas os trabalhadores precisam receber seus salários”, diz o presidente.

Sobre o/a autor/a

8 comentários em “Motoristas e cobradores aprovam indicativo de greve e ônibus devem parar na quinta-feira em Curitiba”

  1. Se for ter greve que tenha mas esse papo de ter o mínimo de transporte vou te falar é só pra fazer o povo sofrer pq com toda frota nós horários pico já é um amontoado de gente imagina reduzido sempre sobra pro povo
    Então pare tudo de vez essa é minha opinião exatamente oq penso porq saimos para trabalhar sem saber como vamos voltar e nao podemos pagar pela irresponsabilidade das empresas de transporte

  2. O povo não cai mais nessa, sempre a mesma conversinha fiada. Greve que nada politicagem. No final quem sofre somos nós que saímos de casa e temos que pagar uber a os olhos da cara. Não apoio greve. Não apoio.

  3. A greve vai ser geral (todas as linhas irão aderir ) gente e revoltante as empresas atrasarem os salários, não dá para entender não é por falta de dinheiro ,mas sim falta de respeito com o trabalhador

  4. Se for ter greve que tenha mas esse papo de ter o mínimo de transporte vou te falar é só pra fazer o povo sofrer pq com toda frota nós horários pico já é um amontoado de gente imagina reduzido sempre sobra pro povo
    Então pare tudo de vez essa é minha opinião

  5. Jean Carlo Carneiro

    A greve em tempo de Eleição? Permite um avanço político, de certos candidatos, para sair como o herói, Não se encane nosso governador, está em busca de estratégia; Requiao neste momento pode ganhar ibope, mais não é uma oposição, que a solução, olhe o cenário Político, análise p/ amanhã não se arrepender, estamos seu candidatos, ouça ? à música do cantor Eduardo Costa, ( cuidado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima