Morre diretor da Incepa com suspeita de Covid-19

Resultado do exame ainda não foi divulgado, mas homem esteve em SP e estava em isolamento domiciliar

A Prefeitura de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), confirmou nesta quarta-feira (8) a morte do diretor-presidente da Incepa/Roca, Bruno Borer. Ele era de Campo Largo mas estava internado em um hospital de Curitiba e faleceu, segundo amigos, com suspeita de Covid-19. O resultado do teste e a causa da morte, porém, ainda não foram confirmados.

“Até sempre amigo, o Covid-19 ceifou-te a vida! Estamos todos destroçados”, publicou um amigo em suas redes sociais. “Hoje perdemos nosso amigo para essa Covid-19. Uma tristeza profunda! Fique em casa. Salve a vida de seus próximos”, disse outra colega, também nas redes socias.

De acordo com a nota publicada pela Prefeitura, Borer, de 54 anos, participou recentemente de uma viagem a trabalho para São Paulo. Ao retornar, “seguiu o protocolo de isolamento domiciliar conforme preconizava o Ministério da Saúde naquela ocasião para quem retornava de locais onde havia registro de transmissão comunitária por coronavírus”, diz o texto.

A administração municipal informou que não iria divulgar os números dos casos relacionados à doença na data de hoje. Até ontem (7), Campo Largo registrava 10 casos confirmados, sendo dois internados na UTI. Há, na Cidade, 234 casos suspeitos, sem coleta de exame, com orientação de isolamento domiciliar. Outros três pacientes aguardam resultado do teste.

Competente e querido

O profissional trabalhava na Incepa/Roca Revestimentos Cerâmicos, localizada na cidade de Campo Largo, há 24 anos e exercia o cargo de diretor geral da empresa desde janeiro de 2020.

Segundo colegas, ele era uma pessoa muito querida, educada, alegre e competente. A Associação dos Funcionários da Incepa também publicou uma nota de pesar, na qual se solidariza com a família e amigos. “Nesse momento difícil e delicado, desejamos força, coragem e muito união para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.”

A família não quis dar entrevista. O Hospital Marcelino Champagnat, onde o paciente estaria internado, informou que não vai comentar a respeito.

Nota

Confira, na íntegra, a nota da Prefeitura de Campo Largo, publicada às 18h43:

“Hoje o Comitê de Prevenção ao Coronavírus não divulgará os números de casos suspeitos e confirmados de contaminação por coronavírus no município. Informamos que os números continuam crescendo e que a prevenção é essencial – especialmente o isolamento social. Esta quarta-feira, 08 de abril, será marcada pela dor de uma família. Bruno Borer faleceu hoje deixando esposa, filhos, pais e muitos amigos.

Bruno Borer, diretor presidente da Incepa, participou de uma viagem a trabalho a São Paulo recentemente. Quando retornou seguiu o protocolo de isolamento domiciliar conforme preconizava o Ministério da Saúde naquela ocasião para quem retornava de locais onde havia registro de transmissão comunitária por coronavírus. Ele buscou atendimento em hospital particular em Curitiba e não houve até o momento confirmação da causa do óbito pelo hospital. Amanhã voltamos a divulgar os números dos casos relacionados.”

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima