Moradores de rua recebem vacina da Janssen em Santuário no Centro de Curitiba

Vacinação continua nesta sexta-feira (2) após grande procura pelo imunizante

Nesta quinta-feira (1), o Padre Reginaldo Manzotti liberou os santuários Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas para que fossem utilizados para aplicação de vacinas em pessoas em situação de rua. A ação ocorreu em parceria com a equipe da Fundação de Ação Social e da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS). Ao todo, foram três horas de vacinação. O imunizante escolhido foi o da companhia farmacêutica Janssen, aplicado em dose única.

“Nós sabemos da importância da vacina, inclusive de tomar a primeira e a segunda dose. E hoje, pudemos abrir as portas do Santuário para acolher nossos irmãos em situação de rua, para que eles possam ser imunizados também. Como Igreja e como Associação Evangelizar É Preciso, nós temos uma responsabilidade social muito grande e o que pudermos fazer para ampliar e apoiar a sociedade, faremos”.

Segundo a SMS, por conta do número expressivo de pessoas nessa situação, a vacinação continuará também nesta sexta (2), das 10 às 13 horas, no Centro Catequético do Santuário.

Sobre o/a autor/a

5 comentários em “Moradores de rua recebem vacina da Janssen em Santuário no Centro de Curitiba”

  1. Pessoal, bom dia. Por favor, vamos analisar o momento por um todo e não por singularidade. Indiferentemente de quem está fazendo marketing ou não, o fato principal é a vacinação. Mania da sociedade em classificar momentos em analise somente por um lado. Parabéns pela iniciativa e que todos tomem a vacina. Isto é o que importa.

    1. Rodrigo Ferrarini

      Tá bem fácil distinguir hoje em dia entre o verdadeiro e o falso cristão. Padre Bolsonarista por exemplo é falso já que cristianismo e Bolsonarismo são coisas opostas. Viva a vacina! E que foto emocionante.

  2. A iniciativa é ótima. Pena que a intenção é marketing. Se não, o Padre Manzotti não faria tanta questão de aparecer na fotografia. Saudade do tempo em que os religiosos faziam caridade por fé e não exibicionismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima