Moradora do Parolin quer fazer cozinha comunitária para atender famílias carentes

Após o incêndio que destruiu dezenas de moradias no Morro do Sabão, costureira passou a ajudar os vizinhos

A costureira Isete do Rocio Portes, a “Elisete”, passou a ajudar os vizinhos com doações de roupas e alimentos após o incêndio que destruiu dezenas de moradias no Morro do Sabão, bairro Parolin, em Curitiba. O incidente aconteceu em fevereiro e desde então ela está mobilizada para ajudar quem perdeu tudo.

Quem não tem comida pode tomar café da tarde todos os dias em uma mesa que fica em frente à casa da costureira. Aqueles que precisam de roupas pegam o que precisam do que está exposto do outro lado. Tudo o que está disponível é oriundo de doações.

A casa de Isete se tornou uma espécie de “ponto de solidariedade” no Parolin. Agora ela quer ampliar a atuação. A chegada do inverno preocupa a moradora e, por isso, ela vai reformar um cômodo do próprio imóvel para transformar em uma cozinha comunitária.

“Meu marido e meu filho são pedreiros. Eles acham que com uns R$ 5 mil dá para fazer. Então eu estou pedindo ajuda para poder fazer a obra aqui e ficar mais fácil para cozinhar”, contou ao Plural.

Tudo é bem-vindo. Materiais de construção novos, usados, dinheiro. Para ajudar basta entrar em contato por meio do telefone (41) 99908-7791.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima