Montanhas do PR estão com acesso fechado para trilhas | Jornal Plural
27 jun 2020 - 13h19

Montanhas do PR estão com acesso fechado para trilhas

Aventureiros e turistas têm restrição de passagem pelos principais Picos e Serras do Estado

O Batalhão de Polícia Ambiental do Estado do Paraná alerta todos os trilheiros, turistas e praticantes de caminhadas ao ar livre que estão fechados, e com acesso proibido, todos os Parques Estaduais de Montanhas. Entre eles: Pico Marumbi, Pico Paraná, Anhangava, Itupava, toda Serra da Baitaca e a Serra do Mar.

A determinação segue as regras do decreto 4.230/20 e de instrução do Instituto Água e Terra (IAT). “Não se desloquem a estes lugares pois Polícia Ambiental estará presente e, conforme estas determinações, os que vierem a desrespeitá-la estarão incorrendo no crime de desobediência (pena de 15 dias a 6 meses) e ainda receberão multa ambiental de R$ 1 mil a R$ 10 mil, conforme o artigo 92, parágrafo único, do Decreto Federal 6.514/08 (das Multas Ambientais)”, alerta a Polícia Militar do Paraná em suas redes sociais.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias