Médico expõe indignação com agressão em UPA

Paciente com suspeita de covid-19 pode ter contaminado equipe que o atendia no Sítio Cercado

O médico Igor Kazuo, que levou um soco no rosto de um paciente com suspeita de covid-19, gravou um vídeo para falar da indignação de ser agredido no trabalho. “O que me preocupa é que, se ele realmente for confirmado [com covid-19] pode ter contaminado a mim e o restante da equipe”, diz.

Kazuo explica que o paciente estava agitado e recusou a transferência para o hospital Evangélico, apesar de estar com um quadro clínico característico da doença e também ter apresentado alteração no raio-X. Orientado pela supervisão da Unidade, o médico informou o paciente que ele não poderia deixar o local pelo alto risco de contaminação de outros pacientes.

Foi quando o homem, segundo o profissional, o agrediu com um soco. Ele também teria tentado tirar a máscara de proteção de outras pessoas e espirrado sangue na equipe. O sangue é um dos meios de transmissão do vírus, além de secreções, urina e fezes.

As imagens foram cedidas pela Fundação de Assistência a Saúde (FEAS), que administra a UPA.

Confira o vídeo:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima