Maurício Gulin, das empresas de ônibus, é o novo vice-presidente do Coxa | Jornal Plural
21 jul 2021 - 18h21

Maurício Gulin, das empresas de ônibus, é o novo vice-presidente do Coxa

Ele assumiu após mudanças na diretoria que aconteceram em decorrência da morte de Renato Follador

Maurício Gulin, presidente do Setransp – o sindicato que reúne os donos de empresas de ônibus que operam o transporte coletivo do Curitiba – é o novo diretor do Coxa. Ele chegou ao cargo após mudanças na gestão do clube em decorrência da morte do ex-presidente Renato Follador. Ele assumiu a vaga deixada por Juarez Moraes e Silva, que agora é o presidente do clube.

O nome de Gulin foi oficializado em reunião do Conselho Deliberativo do Coritiba na noite desta terça-feira (20).

Maurício é da segunda geração da família Gulin que há décadas opera o transporte em Curitiba. Dados da CPI do Transporte, feita pela Câmara Municipal em 2013, apontaram que a família controlava, à época, 70% das empresas concessionárias do transporte coletivo.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Um comentário sobre “Maurício Gulin, das empresas de ônibus, é o novo vice-presidente do Coxa

  1. Irritante a complacência do Alcaide com os empresários do transporte Coletivo. Essa foto diz muito a um olhar atento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias