Matrículas abertas para Rede Estadual do Paraná | Jornal Plural
8 dez 2020 - 18h17

Matrículas abertas para Rede Estadual do Paraná

Inscrições e rematrículas para Ensino Fundamental e Médio vão até 18 de dezembro pela internet

Alunos da segunda etapa do Ensino Fundamental (6ª a 9ª) e dos três anos do Ensino Médio podem fazer matrícula ou rematrícula para as escolas estaduais até o dia 18 de dezembro. As inscrições serão realizadas pela internet. Até agora, 489 mil alunos já estão matriculados.

Para os já estudantes da Rede basta acessar a Área do Aluno — na qual também é possível consultar boletim escolar, emissão de declaração de matrícula, solicitação do histórico escolar e atualização cadastral.

Transferências de escolas particulares, outros estados e países, ou ainda instituições que não utilizam o Sistema Escola Web, devem preencher o formulário relativo ao Núcleo Regional de Educação de sua região.

Depois disso, é preciso solicitar a geração do Código Geral de Matrícula (CGM), necessário para acessar a Área do Aluno, na qual deve ser realizada a solicitação da vaga.

Somente no caso de não possuir celular ou acesso à internet, o responsável, ou o próprio estudante maior de 18 anos, deverá comparecer na instituição de ensino para realizar esse processo on-line em computador disponibilizado.

Documentos

Na hora de preencher o formulário é necessário ter em mãos a certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante (se houver), declaração de vacinação, declaração ou histórico escolar, além de um comprovante de endereço e RG do responsável.

Código pelo celular

Para efetivar a matrícula na Área do Aluno, os responsáveis vão precisar preencher um código que será enviado para o celular cadastrado. Ou seja, é importante ter esse número atualizado. Quem não fez a atualização solicitada anteriormente pelos colégios, vai precisar ir até a escola atual para proceder a atualização.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias