Matrícula para Rede Municipal de Curitiba será em dezembro

Para os que já são alunos da Prefeitura, a rematrícula será entre 23 e 27 de novembro

As matrículas de novos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba serão feitas a partir de 4 de dezembro. Já as rematrículas para quem permanece na Rede serão realizadas no final de novembro.

O resultado do cadastramento escolar para o ano letivo de 2021, realizado de 5 de outubro a 4 de novembro para crianças e estudantes do Pré e do 1º ano do Ensino Fundamental, será divulgado pela Secretaria Municipal da Educação no dia 4 de dezembro. A partir daí, as famílias podem procurar as unidades para matricular as crianças.

“Esse cadastramento foi realizado apenas para quem não estava matriculado na Rede Municipal de ensino, para que a Prefeitura possa fazer a projeção e o dimensionamento de turmas para o próximo ano”, explica o gerente de matrículas da secretaria, André Zilio.

As crianças e adolescentes que já estudam na Rede Municipal – em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados – não precisaram preencher esse cadastro, pois a vaga já está garantida para continuidade, bastando os pais confirmarem a efetivação da matrícula (veja prazos abaixo).

Matrículas e documentação

Para quem fez o cadastramento, o período de matrículas será de 7 a 9/12. É necessário levar a carteira de identidade da criança, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Nos dias 10 e 11/12, é possível fazer a troca de vagas nos núcleos regionais da Educação.

De 14 a 18/12 corre o prazo para matrículas para alunos novos referente ao ano letivo de 2021.

Rematrículas

De 23 a 27/11, é o prazo para rematrícula de quem já estuda em escolas e CMEIs.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima