Mais uma vítima da UP: o Centro de Línguas | Jornal Plural
Clube Kotter
17 jul 2020 - 16h19

Mais uma vítima da UP: o Centro de Línguas

Aulas de idiomas faziam parte da estratégia de internacionalização da universidade

A Universidade Positivo (UP) demitiu todos os professores de idiomas do Centro de Línguas. O Plural apurou que a unidade, que era ligada ao Departamento Internacional da instituição e aos programas de parcerias com universidades estrangeiras, foi extinto.

O Centro oferecia cursos de inglês, francês, alemão, italiano e húngaro. Este último idioma era um diferencial da universidade e atendia a uma parceria com a Embaixada da Hungria, que oferece bolsas de estudos a estudantes brasileiros pagas pelo governo daquele país.

A demissão surpreendeu a equipe, que tinha uma reunião de trabalho marcada para esta sexta-feira. Além dos professores, a coordenação e equipe administrativa também foram demitidas.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias