Lojas de alimentação em shoppings podem atender por delivery | Jornal Plural
9 jul 2020 - 17h00

Lojas de alimentação em shoppings podem atender por delivery

Governo do Paraná libera serviço de entrega para restaurantes e lanchonetes de 134 cidades

Restaurantes e lanchonetes localizados em shoppings, centros e galerias comerciais de Curitiba e outros 133 municípios do Paraná poderão voltar a atender, mas somente por delivery, ou seja, por serviços de entrega. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (8) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

A medida vale para lojas de alimentação das cidades mais atingidas pelo coronavírus, que também foram as incluídas no decreto de quarentena, instituído pelo governador Ratinho Jr (PSD) em primeiro de julho. Entre elas, as regiões Leste e Oeste do Estado e as cidades e Regiões Metropolitanas de Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá.

Os serviços estão autorizados apenas para entregas em domicílio. A retirada dos alimentos expressa, de dentro dos carros (drive thru), ou direto no balcão (take away) não está permitida.

“Esta Resolução não afasta as demais previsões normativas de controle sanitário de distanciamento social; higiene de mãos; limpeza e desinfecção de ambientes e; comunicação e orientações gerais de prevenção, elencadas nas demais Resoluções e Notas Orientativas da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná”, diz a nova resolução da Sesa, de número 875/20.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias