Livros do vestibular 2021 têm análises em vídeos | Jornal Plural
7 out 2020 - 0h08

Livros do vestibular 2021 têm análises em vídeos

UFPR publica informações sobre obras de leitura obrigatória para estudantes

A partir desta quinta-feira (8), você pode acompanhar análises de pesquisadores, professores e jornalistas sobre os oito livros clássicos da literatura brasileira escolhidos para a prova do vestibular 2021 da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

O projeto Entrelinhas, iniciativa antiga da instituição, volta à ativa para ajudar vestibulandos a analisar corretamente os livros de leitura obrigatória para as provas de vestibular. Elas foram adiadas por causa da pandemia e serão aplicadas em fevereiro do próximo ano. 

Os vídeos, que possuem aproximadamente 15 minutos, serão postados no site e nas redes sociais da UFPR TV duas vezes ao mês, sempre às quintas-feiras. Cada edição abordará um livro, com o contexto da história, seus personagens, a análise das escolhas do autor e as conexões com a atualidade. 

Os organizadores do projeto lembram que, apesar da qualidade do material, ainda é necessário que os estudantes leiam os livros para poder responder às perguntas do vestibular.

Confira a data de publicação do vídeo sobre cada obra:

08/10 – O Uraguai, de Basílio da Gama

22/10 – Últimos Cantos, de Gonçalves Dias

05/11 – Casa de Pensão, de Aluísio de Azevedo

19/11 – Clara dos Anjos, de Lima Barreto

03/12 – Sagarana, de Guimarães Rosa

14/01 – Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto

28/01 – Nove Noites, de Bernardo Carvalho

11/02 – Relato de um Certo Oriente, de Milton Hatoum

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias