Leve um calendário 2021 e ajude animais abandonados

Vendas auxiliam cuidados de mais de mil cães e gatos resgatados pela ONG curitibana Amigo Animal

Encante-se, programe-se e ainda ajude animais abandonados. Para isso, basta adquirir um dos calendários 2021 da ONG Amigo Animal, abrigo curitibano com mais de mil cães e gatos. A ação é desenvolvida desde 2008 e neste ano retrata a relação de crianças com necessidades específicas e os animais.

De acordo com a ONG, são gastos mensalmente R$ 100 mil para alimentar os animais, que comem cerca de 400 quilos de ração diariamente. A arrecadação da campanha vai toda para manter a alimentação e os cuidados no abrigo.

Foto: Arquivo Amigo Animal

As fotos foram feitas pela fotógrafa e voluntária Mykaella Carbonera, idealizadora do projeto social “Fotografias do Bem”, e retratam momentos de alegria e cumplicidade entre as crianças e os pets.  Por causa da pandemia, os registros foram realizados fora da chácara da Amigo Animal, portanto, os animais retratados (com exceção das fotos da chácara) não estão disponíveis para adoção. Mas lá existem muitos outros à espera de um lar e uma nova família.

“Pedro Gabriel ama animais, o cavalo então é uma relação de amor maior e a ONG traz esse amor com propósito, cuidado e zelo com os animais e as crianças com deficiência mostrando que tudo é possível. O amor não há limites, amar é ilimitado!”, afirma Kelly Cavalcanti, mãe do Pedro, portador da Síndrome de Mielomeningocele.

O garoto e o cavalo ilustram o calendário. Foto: Mykaella Carbonera

Adoções

Este ano, em função da pandemia, o número de adoções foi 20% maior que no ano passado. Com as pessoas ficando mais tempo em casa, muitos sentiram necessidade de ter a companhia de um cãozinho ou gatinho, principalmente filhote.

Mesmo com o aumento na procura, a chácara da Amigo Animal, que fica em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, não diminuiu a quantidade de animais abrigados, visto que os abandonos também aumentaram devido à pandemia.

Foto: Mykaella Carbonera

A ONG recebe em torno de 50 pedidos de resgate por dia, mas somente os casos mais graves ou urgentes conseguem ser atendidos, devido ao espaço e ao financeiro. Os casos não atendidos são orientados e encaminhados para outros grupos de protetores nas redes sociais, ou para sites terceirizados de adoção, nos quais a própria pessoa posta a foto do animal e suas características.

Vendas

O calendário 2021 custa R$ 20 e é entregue pelos Correios, podendo também ser adquirido no pet-shop Rei dos Animais, localizado na rua XV de Novembro, 3188, no Alto da XV, em Curitiba. Para pedidos pelo correio, basta depositar o valor do calendário em qualquer conta corrente da ONG – listada em suas redes sociais – e enviar o comprovante para o whatsapp 41-99975-2711.

Para saber mais sobre o trabalho acesse do ONG acesse o site da instituição ou as redes sociais, no Facebook (amigoanimalcaes) ou no Instagram (@amigoanimalpr).

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Leve um calendário 2021 e ajude animais abandonados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima