Justiça suspende 50% de mensalidade da UP

Valores suspensos poderão ser cobrados no fim do contrato, sem juros e sem reajustes

Uma estudante de Direito da Universidade Positivo (UP) conseguiu na Justiça suspender 50% do valor da mensalidade do curso. A decisão da juíza Marcela Simonard Loureiro Cesar da Vara Cível de Campina Grande do Sul foi emitida no último dia 16 de julho e determina que o pagamento de metade da mensalidade seja suspenso enquanto durar o ensino remoto.

A estudante é bolsista e paga a faculdade com parte do valor de pensão pago pelo pai, que perdeu renda por causa da pandemia e passou a realizar apenas parte do pagamento. Sem recursos e sem conseguir negociar com a Universidade, a aluna recorreu à justiça.

Pela decisão os valores suspensos poderão ser cobrados pela instituição no fim do curso sem correção nem juros. Segundo a advogada Patrícia Monteiro de Lara, responsável pela ação, a aluna está aguardando a notificação da UP para solicitar a cobrança já com a suspensão do valor.

A Positivo tem 15 dias úteis para recorrer da decisão.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima