Instituto de Medicina abre com 83% dos leitos ocupados | Jornal Plural
24 jul 2020 - 10h25

Instituto de Medicina abre com 83% dos leitos ocupados

A prefeitura ativou 64 leitos de UTI desde o dia 10 de julho. Apenas 31 ainda estão livres. Veja a situação por instituição

Leitos ocupados e livres nos 11 hospitais com UTIs Covid-19 SUS em Curitiba. Imagem: Plural

Inaugurado no último dia 13 de julho, o antigo Instituto de Medicina do Paraná abriu com 40 leitos de UTI exclusivas para Covid-19. Destes, 33 já estão ocupados segundo das de 23 de julho da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o que corresponde a uma ocupação de 83%.

A unidade está sendo gerenciada pela Santa Casa de Curitiba, que tem outros 15 leitos de UTI exclusivas Covid-19, todos já em uso. Outros dez leitos de UTI deverão ainda ser ativados no Instituto de Medicina. Juntos, os 55 leitos da Santa Casa no hospital e no Instituto estão 87% ocupados.

A prefeitura de Curitiba também abriu outros 22 leitos de UTI no Hospital Vitória, que está sendo administrado pelo Hospital do Idoso. A unidade agora tem 52 UTIs, das quais 45 estão ocupadas (87%). Com isso, das 62 vagas sob responsabilidade do Hospital do Idoso, 55 estão em uso (88%).

No geral, de todas as 304 unidades de terapia intensiva abertas pela prefeitura de Curitiba para a Covid-19, apenas 31 estão ainda livres, um índice de ocupação de 91%. Isso apesar de entre 10 e 19 de julho terem sido ativados 64 leitos de UTI.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias