Instituição abre galeria de arte para financiar ações sociais

As obras são oriundas de doações de pessoas físicas e foram produzidas por pintores da região

A Associação Metodista de Ação Social (AMAS) está inaugurando a primeira edição da campanha “Galeria Beneficente AMAS”, criada com o propósito de arrecadar recursos, através da venda de obras de arte, que serão direcionados aos projetos atendidos pela iniciativa.

As obras de arte selecionadas para a Galeria Beneficente são oriundas de doações de pessoas físicas e foram produzidas por pintores da região. Registram cenas do cotidiano e apresentam um valor histórico ligado à passagem desses artistas pela feira do Largo da Ordem e exposições em instituições culturais locais. Entre os temas retratados nas pinturas, temos paisagens, cenas de gênero e naturezas mortas.

Além das produções de artistas locais, o projeto conta também com a presença de reproduções de grandes obras da história da arte, obtidas através da técnica de impressão sobre tela ou papel. No acervo há obras como “A família de Carlos IV”, do artista espanhol Francisco de Goya, e “Banquete de Bodas presidido pelos arquiduques da Áustria”, do artista Jan Brueghel “Velvet”.

“As obras que compõem a Galeria Beneficente são frutos de uma herança que recebemos como doação. Pensamos o que poderíamos fazer com elas, foi então que pensamos em realizar esse evento”, explica Luciana Medeiros, coordenadora da Galeria Beneficente AMAS. “Ficamos muito honrados em apresentar nosso trabalho e acreditamos que as pessoas só investem naquilo que acreditam e todos os envolvidos, fazem um trabalho extraordinário nesta instituição”, conclui.

Conheça a AMAS

A Associação Metodista de Ação Social nasceu, em 1966, como uma extensão da Igreja Metodista Central em Curitiba, que desejou atuar na área de Assistência Social e Educacional, sem fins lucrativos, atendendo a crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade.

Hoje, o projeto está situado no bairro Uberaba e oferece o ensino para a Educação Infantil, em período integral, em parceria com a prefeitura de Curitiba. A AMAS possui o objetivo de acolher e ensinar as crianças da comunidade enquanto seus pais trabalham.

Para atender a esse propósito a AMAS organiza e convida toda a comunidade a participar da campanha “Galeria Beneficente AMAS”, que visa levantar recursos para os projetos desenvolvidos com as crianças e a comunidade em geral, como distribuição de cestas básicas e doação de roupas. 

“O grande desafio das ONG’s em geral, está sendo manter seus custos de manutenção. Os eventos auxiliavam muito neste quesito e estes foram suspensos durante a pandemia”, afirma Luciana. 

Serviço

Interessados em conhecer o catálogo de obras e realizar a reserva devem entrar em contato com a Luciana Medeiros, através do telefone: (41) 99156-7221. Após o primeiro contato, é necessário aguardar a confirmação da reserva.

A cairá em 24 horas, caso não seja confirmado o pagamento, a obra voltará para a venda. O pagamento pode ser efetuado através de transferência bancária ou conforme dados do Pix, que serão informados pela coordenadora do projeto, Luciana.

Quem tiver interesse em visualizar a obra presencialmente poderá fazê-lo mediante o agendamento prévio, porém isso não altera o prazo da reserva. As obras arrematadas deverão ser retiradas na AMAS, após agendamento.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Instituição abre galeria de arte para financiar ações sociais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima