Ilha do Mel vai reabrir em 20 de setembro | Jornal Plural
27 ago 2020 - 19h32

Ilha do Mel vai reabrir em 20 de setembro

Visitação será liberada após cinco meses suspensa pela pandemia

Mesmo com o pedido dos moradores para manter o isolamento da Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, a Prefeitura de Paranaguá confirmou a reabertura da Unidade de Conservação para os turistas. A visitação está suspensa desde 21 de março, por causa da pandemia, mas volta a ser liberada em 20 de setembro.

Serão abertas ao Turismo as praias de Encantadas, Fortaleza e Nova Brasília. A Ponta Oeste, com uma comunidade nativa de pescadores, continuará fechada. Segundo a Prefeitura, a reabertura se dará com base em protocolo de segurança, aprovado pelo Comitê Estadual de Situações em Emergência em Saúde Pública (COE)

“Reuniões com secretarias municipais e a 1.ª Regional de Saúde ocorreram para confecção em conjunto de um protocolo. Questões como coleta de resíduos, normas de higienização, distanciamento social, a utilização de um sistema com cadastro dos visitantes e serviços, barreiras sanitárias em Paranaguá e na ilha, entre outras medidas de prevenção contra a Covid-19, foram acrescentadas”, informa a Prefeitura de Paranaguá.

Com isso, “a rede hoteleira, agências de viagens e outros serviços do ramo turístico iniciaram suas programações de pacotes turísticos. O turismo gera emprego e renda para residentes na Ilha do Mel, em Paranaguá e Litoral do Paraná com serviços de alimentação, hospedagem, passeios, pesca, entre outros atrativos da ilha paradisíaca, rica em belezas naturais”, diz a nota.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias