HQ traz história de tragédia familiar contada por diferentes gerações

Livro aborda as memórias de uma avó contadas por sua neta

A escritora, pesquisadora e doutoranda em Letras pela UFPR Carol Sakura escreveu o livro “O Filho Mau” em parceria com seu marido, o ilustrador e diretor de animação Walkir Fernandes. O livro é inspirado nas histórias reais que Carol ouviu de sua avó durante sua vida, uma delas a história de um filho que mata o próprio pai. 

A autora mistura as histórias ouvidas na infância com seus sentimentos e reflexões pessoais, o resultado é um livro que traz uma reflexão sobre a relação entre pais e filhos com toques sobrenaturais. “Sempre quis contar essa história porque a achava muito impressionante, e toda vez que minha avó falava nela, alguma coisa estranha surgia” relata Carol que diz questionar, durante o livro, a origem e as características da maldade “de onde ela vem? É algo sobrenatural? Seria fruto da loucura, ou da sociedade?”. 

Foi com base nos relatos de Carol que Walkir ilustrou o trabalho com desenhos mínimos e inspirados em close-ups inspirados em sua visão cinematográfica. 

O casal que já ganhou prêmios no festival de Gramado de 2019 por trabalhos anteriores lança O Filho Mau na próxima quarta-feira (09) através de uma live no Instragram de Walkir. Os 1.000 exemplares do livro estarão disponíveis para retirada gratuita na Gibiteca de Curitiba, localizada no Solar do Barão, e no Itiban Comics Shop.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima