HQ traz história de tragédia familiar contada por diferentes gerações | Jornal Plural
4 dez 2020 - 11h23

HQ traz história de tragédia familiar contada por diferentes gerações

Livro aborda as memórias de uma avó contadas por sua neta

A escritora, pesquisadora e doutoranda em Letras pela UFPR Carol Sakura escreveu o livro “O Filho Mau” em parceria com seu marido, o ilustrador e diretor de animação Walkir Fernandes. O livro é inspirado nas histórias reais que Carol ouviu de sua avó durante sua vida, uma delas a história de um filho que mata o próprio pai. 

A autora mistura as histórias ouvidas na infância com seus sentimentos e reflexões pessoais, o resultado é um livro que traz uma reflexão sobre a relação entre pais e filhos com toques sobrenaturais. “Sempre quis contar essa história porque a achava muito impressionante, e toda vez que minha avó falava nela, alguma coisa estranha surgia” relata Carol que diz questionar, durante o livro, a origem e as características da maldade “de onde ela vem? É algo sobrenatural? Seria fruto da loucura, ou da sociedade?”. 

Foi com base nos relatos de Carol que Walkir ilustrou o trabalho com desenhos mínimos e inspirados em close-ups inspirados em sua visão cinematográfica. 

O casal que já ganhou prêmios no festival de Gramado de 2019 por trabalhos anteriores lança O Filho Mau na próxima quarta-feira (09) através de uma live no Instragram de Walkir. Os 1.000 exemplares do livro estarão disponíveis para retirada gratuita na Gibiteca de Curitiba, localizada no Solar do Barão, e no Itiban Comics Shop.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias