Grevistas ocupam Assembleia Legislativa

Deputado do partido de Bolsonaro provocou grevistas e começou confusão

Os funcionários públicos que protestavam desde cedo no Centro Cívico nesta terça-feira entraram em massa na Assembleia Legislativa durante a sessão. Os servidores estavam respeitando a fila e entrando aos poucos, mas acabaram entrando todos de uma vez pouco depois das 16 horas.

Segundo as primeiras informações, o motivo da animosidade que levou os servidores a entrarem na Assembleia foi uma provocação do deputado Missionário Ricardo Arruda (PSL) em plenário. O deputado estava dizendo que os servidores tiveram na verdade ganho salarial, e exibiu uma tabela de vencimentos projetada no telão.

Quando os grevistas entraram, a sessão foi imediatamente suspensa. Depois de alguns minutos com os deputados pedindo calma, a sessão foi retomada. Missionário Arruda, porém, saiu às pressas do plenário, o que levou os grevistas a chamá-lo em coro de “Covarde”.

Os servidores esperam para esta tarde uma resposta do Palácio Iguaçu sobre a negociação de reposição salarial, depois de duas reuniões ocorridas nesta terça. O funcionalismo tem defasagem de mais de 17% nos vencimentos e está com salários congelados desde 2016.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima